NEGOCIAÇÃO
Seminário de Desenvolvimento de Habilidades de Negociação

Objetivos:

Assegurar que os participantes saiam deste seminário:
Conscientes do novo papel do negociador nos dias atuais.
Informados sobre o Processo de Negociação
Predispostos a assumir a dimensão “habilidades de relacionamento interpessoal”, além de utilizar-se da tecnologia de negociação e conhecimento do negócio, para efetivar negociações eficazes.
Conscientes sobre das atividades de planejamento que fazem os resultados acontecerem.

Conteúdo Programático:
Os Novos Cenários
Os novos fatos dos negócios: mudanças aceleradas, competitividade, empowerment, downsizing, alianças estratégicas, unidades de negócio, cultura voltada para o cliente na busca de resultados.
A nova relação cliente x fornecedor
O que significa uma relação de parceria ganha x ganha
Quais são as estratégias e posturas de um negociador que asseguram continuidade no negócio.

O processo da Negociação:
Conceito
Condições básicas para uma negociação eficaz
Tecnologia de Negociação
Habilidade de Relacionamento Interpessoal

Planejamento da Negociação:
Tarefa 1: Decisão dos objetivos: teto e ideal.
Tarefa 2: Decisão sobre a estratégia
Tarefa 3: Clarificação do processo
Técnicas de Concessões
Papéis de uma Negociação: Líder; Factual; Intuitivo; Analítico; Relacional
Os seis passos de processo de negociação: Preparação; Primeiro contato; Confrontação; Conciliação; Solução; Pós-negociação
Habilidades Interpessoais: Integração emocional; Ouvir ativamente; Abordagem seqüencial; Perguntas mais produtivas.
Habilidades interpessoais propriamente ditas
O poder de influência da comunicação não verbal
“Dicas “ para ouvir e ter informações com qualidade
Atitudes do negociador em relação ao outro negociador: Empatia; Ausência de preconceito; Consideração positiva; Autenticidade
Táticas no processo de negociação: Informação; Tempo; Poder.
Táticas traiçoeiras para identificação e neutralização
Identificando o meu comportamento quando

Metodologia
Vivencial, com simulações em grupo, gravadas em vídeo, para posterior análise didática. Apresentação dialogada; Exercícios Individuais; Material de Apoio para acompanhamento em sala e para consulta no dia-a-dia de trabalho.

Carga horária: 16 horas-atividade

 
 
  A prestação de serviços especializados de Psicologia aplicada ao desenvolvimento organizacional e pessoal...
:veja:
 
  Ao longo do tempo, a qualidade da Padi tem sido sistematicamente reconhecida por seus clientes, através de várias formas e manifestações...
:veja:

  Site Melhor Visualizado em Internet Explorer 5.0 ou Superior.

                                         Tel/Fax: 11 5543-6744 :: Copyright © 2002 PADI. Todos os direitos reservados.