CONFLITOS
GERENCIANDO CONFLITOS

*Objetivos:
Disponibilizar para os treinandos um quadro de referência teórica sobre conflito e como administrá-lo
Desenvolver habilidades de intermediação de conflito e seu respectivo processo interpessoal.
Dar ferramentas que possam ser praticadas no dia-a-dia na relação com clientes, fornecedores e equipes de trabalho.

*Conteúdo:
Conceito de Conflito
Estratégias de Gerência de Conflito
A Condução do processo do conflito:
Método de Gerência de Conflito; Criação de um Quadro de Referência
Diagnóstico; Identificação do Problema; Método de Solução de Problemas
Decisão sobre o próximo passo.
Técnicas de Intermediação.
Cuidados no processo interpessoal.
O papel do facilitador.
Cuidados ao conduzir um processo em grupo.
Habilidades Interpessoais aplicadas a esse contexto.

*Metodologia:
Vivencial, com simulações de
situações de conflitos interpessoais,
gravadas em vídeo, para análise
didática. Trabalhos em grupo;
dinâmica; apresentação dialogada.

*Carga horária: 16 horas-atividade


 
 
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