A Padi busca ser identificada como um "efetivo diferencial de contribuição para os resultados das organizações-cliente, através da prestação de serviços especializados em Psicologia aplicada ao desenvolvimento organizacional e pessoal".
Nos diferentes segmentos de trabalho em que atua, a Padi assume os mesmos princípios, que são:
- Lidamos com pessoas e respeito às pessoas é fundamental;
- Apreciamos resultados, os melhores resultados que perseguimos a cada trabalho que nos é confiado.
É psicóloga com especialização em Psicologia Organizacional,
Social e Administração de Empresas. Atua há 30 anos em Consultoria empresarial,
Treinamento e Desenvolvimento Organizacional e Gerencial.
Foi coordenadora do núcleo "Fator Humano na Empresa", no curso de pós-graduação
da Escola Superior de Propaganda e Marketing de São Paulo.
Atua há 30 anos em Recursos Humanos. Exerceu gerência da área de
Recrutamento e Seleção do Unibanco e Recursos Humanos do Crefisul,
associado ao Citibank.
É psicóloga com especialização em Psicologia Organizacional pela PUC,
Administração de RH pela FGV e Business Skills, em Cambridge. É membro
da AMA-American Management Association.
Foi professora no pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e
Marketing de São Paulo. Fez o International Management pela Kennesaw
State University, Georgia, EUA.
Consultoria é uma forma de prestação de serviços em
que a Padi desenvolve atividades exclusivas e/ou "sob
medida" para as organizações/cliente. Alguns exemplos
de áreas de trabalho em que atuamos:
Desenvolvimento de Equipes - Teamwork/teambuilding
Desenvolvimento Gerencial: Projeto e Implantação
Diagnóstico Comportamental e Planejamento de Mudanças
Consultoria para Profissionais de Psicologia e Recursos Humanos
O mesmo espírito de consultoria da PADI - tratamento
personalizado e trabalhandos "sob medida" -, está
presente no segmento de cursos, que são atividades
educacionais de curta duração, voltadas para o
aperfeiçoamento profissional e pessoal.
Trabalhando dinamicamente os grupos, a PADI Cursos
visa a assegurar as melhores condições possíveis
para uma interação positiva entre os participantes
e, também, um efetivo aproveitamento didático dos
cursos.
A metodologia de todos os cursos é sempre
participativa, através de aulas dialogadas, discussão
em grupo, análise de casos, vivência,
role-playing/simulações, entre outros.
Além dos cursos pré-organizados e oferecidos, a
PADI desenvolve outros cursos, "sob medida"às
necessidades das pessoas da empresa-cliente.
A PADI dispões de uma série de cursos presenciais
voltados para:
Profissionais de gerenciamento - diretores, gerentes, supervisores
Executivos - Diretoria, Gerência - de quaisquer áreas da empresa que
estejam vivamente interessados em se desenvolver em seu trabalho de gerenciamento e que
prefiram um atendimento pessoal em que possam tratar das questões gerênciais que lhes sejam mais importantes em um dado momento, podem utiizar-se do serviço de Orientação/Coaching (Consultoria Pessoal para Executivos) realizado pela Padi.
É um trabalho realizado sobre os fatos concretos enfrentados e vividos pelo executivo, na prática de seu cotidiano, que mereçam uma interlocução qualificada para nem só solucioná-los como também gerar aprendizado significativo, a partir deles.
Através da C.P.E., o executivo poderá individualmente ou em grupo, reunir com seu consultor e:
ser ouvido em suas experiências ,
conversar sobre elas,
ponderar, analisar, sua prática gerencial,
pensar alternativas de procedimentos gerenciais,
enfim, refletir construtivamente sobre sua realidade profissional.
melhores resultados na prática, um trabalho de Desenvolvimento
de Equipe pode ser uma alternativa de solução bastante eficaz.
Desenvolvimento de Equipe é um serviço que a Padi realiza para quaisquer
áreas e níveis de uma empresa-cliente, que queiram alcançar os resultados mencionados.
É um trabalho que a Padi realiza junto com as pessoas que compõem determinada
equipe, de modo a incentivar, esclarecer e preparar as pessoas para trabalharem como grupo.
Um projeto de Desenvolvimento de Equipe envolve gestão e equipe e vai considerando,
analisando e ponderando a situação da equipe , a partir da realidade tal como ela é
vivida e percebida por todos os membros do grupo. Para isso, a metodologia pressupõe
tarefas de:
diagnóstico do estágio atual da equipe - como estamos -
metas de resultado - onde queremos e podemos chegar - e
instrumentos da equipe - o que fazer/como agir para obter as metas desejadas.
A atuação especializada da Padi neste projeto é no sentido de coordenar o esforço das pessoas no processo de D.E.,
criando as condições para que se aprenda a trabalhar efetivamente como time.
A Padi realiza através deste projeto, estudos e análises das carcterísticas do corpo gerencial da empresa-cliente
- níveis de direção gerência e coordenação - , com o objetivo de propor um Plano de Desenvolvimento Gerencial, para o quadro como um todo.
Deste projeto pode-se esperar respotas para questões, como por exemplo:
Hoje, qual é o perfil de nosso pessoal de gerenciamento?
Qual é o perfil que a empresa precisa e quer ter sobre isso?
Que providências podem ser tomadas para que esta empresa possa elevar
o nível geral do quadro de liderança; possa reciclar/atualizar seus profissionais
de gerência; introduzir uma nova mentalidade gerencial/nova filosofia de trabalho?
Em quanto tempo a empresa quer e pode chegar ao quadro desejado? Com quais recursos?
A importância das alternativas apresentadas no Plano em decorrência dos estudos (seminários, estágios, palestras, visitas, cursos, etc),
pode ser feita exclusivamente, pelos profissionais da própria empresa-cliente ou pode-se contar com a participação direta da Padi.
É um trabalho de levantamento e análise da realidade organizacional, visando a obter respostas para questões como:
O que está ocorrendo nesta empresa?
Por que estamos com estes resultados?
O que as pessoas que trabalham aqui pensam, sentem e querem para a empresa?
O que já está muito bom e como melhorar?
O que fazer/quais as alternativas para se alcançar aquilo que se quer para a organização como um todo?
O projeto é realizado junto às pessoas da empresa cliente e com elas:
Ouvindo suas considerações, opiniões, sugestões e impressões sobre a realidadeorganizacional que elas vêem e participam;
Integrando as várias "percepções" sobre a realidade
Analisando o quadro geral e
Visualizando alternativas para a melhoria de resultados pessoais e organizacionais.
Esse trabalho realizado em áreas específicas ou na empresa-cliente como um todo, pode
resultar em indícios mais seguros sobre as providências que a organização deva tomar para:
Manter os resultados positivos;
Minimizar os negativos ou substituí-los;
Criar novos resultados positivos.
Diagnóstico Comportamental é um serviço da Padi que se constitui em um recurso auxiliar à
Alta Administração no sentido de que se possa administrar com base na realidade tal como ela é, em sua empresa, em particular.
É um serviço de atendimento específico ao Profissional de Recursos Humanos, através de reuniões-de-trabalho
que visam a ajudá-lo na resolução de questões técnicas ou de estruturação de sua área.
O número de reuniões-de-trabalho, sua duração e sua periodicidade dependem da solicitação,
necessidade e possibilidades da empresa-cliente.
Assim, por exemplo, pode-se realizar uma única reunião-de-trabalho ou uma série delas.
Isso sobre um único assunto/problema ou vários deles.
São atividades educacionais de curta duração - algo em torno de 16 horas -,que
visam à atualização, reciclagem e aperfeiçoamento de pessoas que exercem
atividades de gerenciamento.
Os cursos são realizados para grupos fechados, exclusivos de uma mesma empresa
ou "pool" de empresas.
Além dos cursos mencionados a seguir, a PADI tem condições de desenvolver/criar
cursos específicos para determinada necessidade da organização do cliente.
A competitividade empresarial é uma tendência cada vez mais crescente e tem impactado diretamente os processos de provisão de recursos humanos, ou seja, os processos de buscar e escolher as pessoas que deverão ingressar nas Organizações.
Dentro dessa ótica, novas tendências têm norteado também as atividades de RH e de todas as demais áreas envolvidas no planejamento de pessoal, das quais convém salientar algumas:
Atuação dinâmica, muito mais pró-ativa do que reativa, ou seja, identificar a demanda para o futuro em consonância com os objetivos globais da Organização.
Compromisso com a melhoria da qualidade do capital humano, ou seja, focalizar tais processos interna e externamente na busca de candidatos que melhor preencham a necessidade de tornar a empresa cada vez melhor.
Co-responsabilidade nos processos de recrutamento e seleção de pessoal. Isto quer dizer que, cada vez mais, urge um total envolvimento e participação ativa das gerências e de suas equipes na escolha de seus futuros integrantes.
Visão futurista e de longo prazo da Organização; visão voltada para o destino e para o futuro da empresa e das pessoas; não basta mais voltar-se para as carências e necessidades do momento presente e, sim, visualizar os cenários futuros que se vislumbram para as empresas e para as pessoas. São os profissionais que ingressam hoje na Organização, aqueles que proverão as necessidades futuras do negócio.
É sobretudo como decorrência de uma visão futurista e de uma postura pró-ativa que, de um modo acentuado, vem se criando nas Organizações os Programas de Trainees.
Cursos para profissionais de psicologia e recursos humanos
Sempre trabalhando com pequenos grupos de até 10
pessoas, os cursos organizados e oferecidos aos
Profissionais de Psicologia e Recursos Humanos visam a
proporcionar
condições para um adequado aperfeiçoamento e
desenvolvimento profissional e pessoal
dos participantes.
Esses cursos podem ser organizados para grupos
excluisivos de uma mesma
empresa-cliente ou de um "pool" de empresas.
Além dos títulos a seguir mencionados, a PADI
desenvolve outros cursos sobre tema
"sob medida" às necessidades dos profissionais de
psicologia e recursos humanos de uma empresa cliente.
A Padi dedica-se aos profissionais das organizações-cliente que desejam alavancar seu desenvolvimento, através de orientação e acompanhamento personalizados, com atendimento individual ou em grupo.
A prestação de serviços especializados de Psicologia aplicada ao desenvolvimento organizacional e pessoal...
:veja:
Ao longo do tempo, a qualidade da Padi tem sido sistematicamente reconhecida por seus clientes, através de várias formas e manifestações...
:veja:
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