INTEGRAÇÃO DA EQUIPE AO PLANO ESTRATÉGICO DA COMPANHIA

Trata-se de uma experiência de integração de equipe e envolvimento de todos os funcionários no plano estratégico de uma empresa multinacional, do setor automobilístico.

A PADI foi procurada por uma multinacional para desenvolver um trabalho junto aos seus funcionários, com o objetivo de dar-lhes uma visão de cenário, de tal forma que pudessem entender e participar das mudanças que estavam sendo realizadas na companhia, naquele momento. Sendo assim, a PADI desenhou o programa "Postura Estratégica de Negócio". Participaram da experiência, 200 funcionários das áreas de Marketing e Vendas, organizados em 11 grupos, que se reuniram durante três dias e meio, em um hotel apartado do dia-a-dia operacional. Os participantes tomavam conhecimento de que o seminário incluiria: (1) Uma visão de cenário, (2) O que as empresas competitivas estavam fazendo para enfrentar o novo mercado globalizado, (3) As ferramentas de gestão mais usadas pelas empresas vencedoras, (4) O significado de uma cultura voltada para o cliente, (5) Um auto-diagnóstico sobre a qualidade do trabalho da equipe junto ao seu cliente interno e externo, (6) As tendências do mercado e um espaço para que a equipe sugerisse o que fazer para uma sintonia fina com o futuro, (7) Um Workshop de "Atendimento a Clientes" , (8) Um espaço para Qualidade de Vida e, finalmente, mais um espaço para (9) Auto-Gerenciamento do Stress, incluindo Auto-Gerenciamento do Tempo.

Além desse programa, todos eram conscientizados de que fariam atividades corporais três vezes ao dia, coordenadas por um terapeuta corporal, da equipe. O objetivo era educá-los sobre como cuidar do corpo, fazendo alongamento, auto-massagem, relaxamento e aprendendo sobre o funcionamento do corpo para um devido gerenciamento do próprio stress, inevitável nos tempos atuais. Essas atividades também tinham a finalidade de integrar o grupo, através de um maior conhecimento mútuo.

Os depoimentos imediatos e o acompanhamento da performance do grupo de participantes, evidenciaram a expressiva contribuição do programa para o processo de implementação bem sucedida do plano estratégico da companhia.


 
 
  A prestação de serviços especializados de Psicologia aplicada ao desenvolvimento organizacional e pessoal...
:veja:
 
  Ao longo do tempo, a qualidade da Padi tem sido sistematicamente reconhecida por seus clientes, através de várias formas e manifestações...
:veja:

  Site Melhor Visualizado em Internet Explorer 5.0 ou Superior.

                                         Tel/Fax: 11 5543-6744 :: Copyright © 2002 PADI. Todos os direitos reservados.