ESTRATÉGIA EMPRESARIAL:
Preparação do Corpo Gerencial para assumir o papel de Gestores de RH, junto a suas equipes.


Diante de uma filosofia que tinha como prioridade a qualidade na gestão dos seus recursos humanos, como condição estratégica para o alcance de seus resultados, uma grande Instituição Financeira optou pela PADI para desenvolver e ministrar um seminário institucional intitulado Gestão de Recursos Humanos, para cerca de seus 3.000 gestores. O objetivo era assegurar uma postura comum na relação do corpo gerencial com suas equipes de trabalho, da Diretoria até os primeiros níveis de supervisão. No Seminário de dois dias, os participantes puderam desenvolver uma visão comum sobre o cenário global, para entender e situar as práticas gerenciais atuais que geram resultados. Além disso, tiveram oportunidade de equalizar uma base conceitual e realizar práticas / vivências sobre temas como: comunicação gerencial, como conduzir reuniões, como recrutar , selecionar ( com aprofundamento em entrevistas ), avaliar o potencial, orientar e demitir funcionários com profissionalismo e respeito, preparando-se inclusive para eventuais reações emocionais possíveis de acontecer nesse momento delicado. Ao longo do programa, todos tiveram acesso a um extenso material de consulta, possibilitando a revisão e aprofundamento dos temas ligados à gestão de pessoas, além de estimular o auto-desenvolvimento quando do retorno às atividades gerenciais.

Três meses após a implementação do Seminário, quando mais de 300 executivos já haviam participado do treinamento, houve uma preocupação de se identificar os resultados, na prática, até aquele momento. Distribuiu-se um questionário com 5 perguntas abordando a aplicabilidade do treinamento. Dentre os depoimentos, encontramos: "Minha relação com minha equipe melhorou muito", "Lidei com uma situação de desligamento com mais profissionalismo", "Tenho, hoje em dia, mais segurança na contratação da minha equipe", etc. A PADI recebeu um relatório do cliente concluindo sobre o acerto desse investimento na preparação gerencial. Tal atitude deixou nossa equipe extremamente gratificada com o trabalho. Diante do êxito dessa primeira experiência, a PADI foi convidada a desenvolver mais quatro programas, que seriam uma extensão desse primeiro seminário. Desenhamos os quatro novos seminários, com duração de um dia cada um e eles receberam os seguintes títulos: (1) Habilidade de Negociação, (2) Relacionamento Interpessoal (que inclui o workshop "Como lidar com um cliente irado e gerência de conflito"), (3) Trabalho em Equipe e (4) Gerenciamento de Mudanças. Participam dos seminários complementares, pessoas que estiveram no Seminário Gestão de RH e que vejam oportunidade significativa de desenvolvimento nos temas. O índice de retorno e interesse tem sido extremamente significativo.


 
 
  A prestação de serviços especializados de Psicologia aplicada ao desenvolvimento organizacional e pessoal...
:veja:
 
  Ao longo do tempo, a qualidade da Padi tem sido sistematicamente reconhecida por seus clientes, através de várias formas e manifestações...
:veja:

  Site Melhor Visualizado em Internet Explorer 5.0 ou Superior.

                                         Tel/Fax: 11 5543-6744 :: Copyright © 2002 PADI. Todos os direitos reservados.